SinHoRes Atibaia completa 3 anos de atuação

Publicado em 20/07/2017
Imagem do Artigo SinHoRes Atibaia completa 3 anos de atuação

O presidente do Sinhores Atibaia, Fernando Emanuel Mamede, Nelson de Abreu Pinto, presidente do Sindhotéis, da FHORESP e  da CNTUR, Luis Henrique F. Pereira e Lucas Gasko do Sinhores Atibaia durante o Congresso Nacional de Turismo e Hospitalidaderealizado em 2016.


Entidade que representa hotéis e restaurantes de Atibaia tem atuação voltada para empresários do setor.

 


O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Município de Atibaia completa 3 anos de atuação desde sua fundação em 22 de Julho de 2014. Mantido através de mensalidade associativa de empresas do setor de meios de hospedagem e gastronomia e de apoio da FHORESP (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo) e da CNTUR (Confederação Nacional do Turismo), a entidade conta com sede própria e profissionais qualificados para atender as demandas empresariais.

A diretoria e o conselho da entidade são compostos por 19 fundadores, formados por empresários e gestores do setor que atuam de forma voluntária. O atual presidente e fundador é o empresário Fernando Emanuel Mamede, proprietário do Atibaia Campo, que já fundou diversas outras entidades como o Atibaia e Região Convention& Visitors Bureau, a Associação dos Hotéis de Atibaia e Região ​presidiu ​o Conselho Municipal de Turismo.

Em Atibaia, existem mais de 700 empresas desta categoria e um dos principais objetivos da entidade é oferecer serviços que tragam segurança jurídica em assuntos estratégicos, como na área trabalhista, tributária, compras, dentre outras.

Desta forma, as principais atividades da entidade aos seus associados são: prestar orientação jurídica gratuita, principalmente na área trabalhista; realizar a recuperação de tributos, através da parceria com uma das maiores empresas de auditoria fiscal do país, de modo a aumentar o fluxo de caixa das empresas; realizar parcerias com fornecedores diversos para gerar redução de custos; monitorar e informar ao setor as principais tendências e assuntos relevantes; realizar eventos para capacitar e informar empresários, gerentes e contadores sobre a legislação aplicada; manter e atualizar um banco de currículos voltados às necessidades da área.

Os serviços oferecidos são para todos os tipos de empresas, desde pequenas lanchonetes e cafeterias, passando pelos bares e restaurantes, até pousadas e meios de hospedagem de médio e grande porte.

O grande desafio para o futuro será negociar uma Convenção Coletiva de Trabalho para o município de Atibaia. Porém isso só será possível a partir do momento em que o sindicato receber sua carta sindical. Nas palavras do presidente, “O sindicato convida a todos os empresários desta categoria a se unirem em prol do desenvolvimento do setor. Através do associativismo, trabalhamos para alcançar resultados mais efetivos, gerando empregos e renda” completa Fernando Mamede.

 

 

 

Atendimento Tributário

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba as novidades do SINHORES Atibaia em seu e-mail